27.8.09

Band já usou o slogan 'Uma TV de primeira'; 21 anos depois, Record usa o mesmo slogan

A Rede Record de Televisão sempre está frente as reportagens por causar o boato, e muitas vezes fato, de ser a 'Recópia'. Fato este de copiar as ideias impostas por outras emissoras.
Quem pensa que a Record copia somente as grandes, Globo e SBT, está enganado; a equipe do etv, realizando uma pesquisa sobre as emissoras de tevê brasileiras, observou que no perfil da Band no Wikipédia e no da Rede Record, há algo em comum - o slogan.
A Bandeirantes usou o slogan 'Uma TV de primeira' de 1985 à 1988. A Rede Record usa o mesmo slogan, sem nenhuma modificação em seus traços escritos em 2009; apenas acrescentando o nome da emissora em frente a frase.


A Globo tem o "Mais Você". A Record criou o "Hoje em Dia". A Globo tem o "Fantástico". A Record lançou o "Domingo Espetacular". A Globo tem o "Esporte Espetacular". A Record, com a ex apresentadora do global no comando do "Esporte Fantástico".
Entre outros exemplos de "à sua imagem e semelhança", porque também está em curso o lançamento de um programa sobre automobilismo para as manhãs de domingo, vem aí o "Record Rural", na cola, evidentemente, do "Globo Rural". Assim mesmo. O título já foi registrado.

Mas por que toda essa insistência em copiar sempre o "desenho" de programação da outra? A comparação sempre será inevitável.
E, até agora pelo menos, nenhuma cópia das que aí estão foi melhor que o original.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A equipe do etelevisão sente-se honrada em ter a sua opinião ao nosso alcance.
Deixe seu comentário e email para, se necessário, respondermos sua solicitação; obrigado!

Obs.: As opiniões e textos expressos publicados nos comentários, são de responsabilidade daqueles que a assinam (ou de seu IP).