17.8.09

Susana Vieira fala sobre nova personagem em 'Cinquentinha'

Aos 66 anos, Susana Veira será uma das protagonistas do seriado Cinquentinha, de Aguinaldo Silva, que estreia dia 2 de outubro. Com apenas oito episódios, a série vai ao ar às sextas, depois do Globo Repórter.

Na trama, Susana dará vida a Lara, uma atriz de temperamento difícil, que sofre ao perder o contrato na TV. Ela, no entanto, diz que qualquer semelhança com a personagem é mera coincidência. "E desde quando eu tenho temperamento difícil?", questiona. Também afirma que não tem problemas com a idade. "Não tenho tempo para isso. Tenho uma vida sexual ativa", dispara a atriz, que há seis meses namora o ator Sandro Pedroso.

Aguinaldo Silva disse que o seriado é sobre mulheres que se recusam a envelhecer. Como lida com a idade?
Não tenho tempo para pensar nisso. Tenho uma vida sexual ativa. Estou há 44 anos trabalhando na TV sempre com personagens ótimos, mulheres lindas e que fazem amor. Não tenho problema de subir e descer escada, nem de pular de avião e dançar funk até o chão. Tenho saúde e é o que importa. Minha genética é maravilhosa. Meu pai tem 94 anos, está vivo e arrogante. Todas as histórias terão mães e avós. Um dia fui filha, já fiz a mãe, farei a avó e a bisavó, se Deus quiser. Uma velha bem assanhada.

Como mantém a forma?
Fui na Dra. Heloísa Rocha (médica ortomolecular) porque me disseram que ela tira a fome das pessoas. E sou faminta. Há quatro anos fiz uma lipo. Também malho e tomo bastante água. Faço academia com minha professora Valéria, mas não é sempre que tenho paciência. Estava com o braço muito forte e não estava contente. Não quero ficar com o corpo masculinizado. A única coisa que faço diariamente é esteira, que fica no meu quarto.

E como será a Lara?
Ela é uma mulher com cabelo mechado e glamouroso dos anos 50. Essa diva é como personagens de Ava Gardner e Sophia Loren. No Brasil, seria uma Tônia Carrero. A primeira vez que entrei na casa da Tônia, tinha um closet, eu nunca tinha ouvido falar nisso e fiquei fascinada. Ela colocava as roupas do branco até o preto, fazia um arco-íris: um closet de diva. Minha personagem tem closet de sapatos. São exageros que não existem mais. Ela não vai ao supermercado. E eu sou vista em qualquer lugar.

Você já alongou e clareou o cabelo. Qual a próxima fase?
Vou clarear mais. Queriam cinza ou branco. Mas não houve o casamento perfeito. O cabelo falso tem que entender o que está fazendo ali. Ele estava deitadinho lá na bancada e pegou a Susana Vieira. Reconheço que não sou fácil.

Aguinaldo disse que usou o temperamento das atrizes nas personagens. Lara é uma mulher difícil...
E desde quando eu tenho temperamento difícil? Se entendi bem, isso é uma ficção. Se ele fosse escrever sobre nós, teríamos que cobrar direitos autorais. Qualquer semelhança é mera coincidência. Se ele me acha uma diva, achei chiquérrimo.

Seu namorado Sandro também fez teste para o mesmo seriado e não foi aprovado. Você deu algum conselho a ele?
Meu amor, chega de pergunta desagradável. Ele está buscando o caminho dele.

Você acha que faltava na televisão uma trama que girasse em torno de protagonistas mais experientes?
Contar a história de uma mulher de 60 anos é muito mais interessante do que de uma de 20. É mais rica. Acabou essa história de que só menininha tem namorado. As mamães e as vovós também têm. Graças a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A equipe do etelevisão sente-se honrada em ter a sua opinião ao nosso alcance.
Deixe seu comentário e email para, se necessário, respondermos sua solicitação; obrigado!

Obs.: As opiniões e textos expressos publicados nos comentários, são de responsabilidade daqueles que a assinam (ou de seu IP).