A novela Caminho das Índias terminou nesta sexta-feira (11) com finais felizes e previsíveis em todos os núcleos. A trama de Glória Perez, que se teve como tema a Índia, teve em sua última cena o casal Maya (Juliana Paes) e Raj (Rodrigo Lombardi) trocando juras de amor.
O capítulo da novela teve pouco mais dos 90 minutos anunciados durante todo o dia pela Rede Globo e começou com a revelação de que Opash (Tony Ramos) é filho de Shankar (Lima Duarte), em uma das cenas mais emocionantes do último capítulo. Ele se curvou em sinal de respeito, tocando os pés do pai.
Maya havia dado o filho para que Gopal (André Gonçalves) o levasse para o Brasil. Eles são interceptados por Opash, que leva o neto de volta para casa.
Raj surpreendeu a todos reaparecendo na Índia e procurando Maya. Quando ele volta com a mulher para a casa, todos se espantam, mas recebem o casal de braços abertos. Opash comemora ter "sua família de volta", que cresce: Camila descobre que está grávida de gêmeos; já Surya, que aplicou um golpe para ter um filho homem, acaba tendo que criar mais uma menina.
Shankar abandona todos os bens para se tornar um sacerdote nas montanhas, sem nenhum tipo de riqueza. Antes de ir ele recebe o carinho de Opash.
Grande fracasso da trama, o personagem de Bahuan não ganhou nenhum destaque no capítulo final. Uma breve cena, sem diálogos, mostrou seu casamento, em um luxuoso palácio.
Casais felizes no Rio
No núcleo carioca os finais também seguiram a linha feliz, com o principal evento sendo o casamento entre Tônia (Marjorie Estiano) e Tarso (Bruno Gagliasso). Ela desistiu de sua bolsa de estudos na Alemanha e foi à clínica, onde ele fazia uma apresentação musical. Os dois se beijaram e marcaram o casamento.
A festa de casamento reuniu quase todos os personagens do núcleo carioca. Silvia contou a Murilo (Caco Ciocler) que espera um filho dele. Suellen (Juliana Alves) descobriu que o amigo Ademir era paciente da clínica do Dr. Castanho (Stenio Garcia).
Inês surpreendeu o pai, Ramiro (Humberto Martins) com um relatório escrito para a empresa e se mostrou uma forte candidata à vaga de representante da família na empresa. O núcleo carioca terminou a novela com uma apresentação de Maria Bethânia na Estudantina, na festa de casamento de Tarso e Tônia.
Impunidade marca o último capítulo
A impunidade marcou o último capítulo da novela. Os personagens que cometeram os maiores crimes na trama terminaram de certa forma bem. A principal delas, Yvone (Letícia Sabatella), conseguiu escapar após seduzir um guarda da prisão.
Raul (Alexandre Borges), que deu um golpe de US$ 10 milhões na empresa e forjou a própria morte também ficou livre e deu o restante do dinheiro à filha Júlia (Vitória Frate), que planejou o sequestro do tio Ramiro, mas não foi presa.
Zeca (Duda Nagle) foi o único personagem a ser punido, porém de forma branda: após atropelar Duda (Tânia Khalil), que perdeu o filho por causa do acidente, foi condenado a 1 ano e 6 meses de prisão em regime aberto, prestando serviços comunitários em uma creche.
Caminho das índias foi escrita por Glória Perez. Neste sábado (12) será exibida a reprise do capítulo final. Nesta segunda-feira (14) começa Viver a Vida, novela de Manoel Carlos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
A equipe do etelevisão sente-se honrada em ter a sua opinião ao nosso alcance.
Deixe seu comentário e email para, se necessário, respondermos sua solicitação; obrigado!
Obs.: As opiniões e textos expressos publicados nos comentários, são de responsabilidade daqueles que a assinam (ou de seu IP).